Novembro Azul: Atendimentos de prevenção à saúde do homem é intensificado em Tefé

Novembro Azul: Atendimentos de prevenção à saúde do homem é intensificado em Tefé

Ação atende mais de 100 homens durante os dois dias de realização

Novembro Azul: Atendimentos de prevenção à saúde do homem é intensificado em Tefé

Em alusão ao Novembro Azul, campanha que alerta para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Tefé, com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realiza desde quarta-feira (24/11) a intensificação de atendimentos de prevenção à saúde masculina no município.

Toda programação ocorre na Policlínica Santa Teresa, localizada na rua Floriano Peixoto, bairro Centro.

Serão contemplados mais de 100 homens, com idade entre 50 e 70 anos, triados pela Secretaria Municipal de Saúde de Tefé, que aguardam pela realização do teste rápido de Antígeno Prostático Específico (PSA) e pelo exame de toque retal.

“No município de Tefé estão sendo realizados, nos dias 24 e 25 de novembro, mais de 100 atendimentos. Os homens que foram identificados como suspeitos de câncer de próstata realizarão biópsia e, se necessário, vamos fazer toda a linha de cuidado, inclusive atendimento cirúrgico”, explicou Nayara Maksoud, secretária executiva adjunta de Políticas em Saúde da SES-AM.

Nos dois dias, antes da realização do PSA e do toque retal, os pacientes participam de outras ações voltadas à saúde do homem, como avaliação nutricional, atendimentos em psicologia e fisioterapia, testagem sorológica, vacinação com a primeira e segunda doses da vacina contra covid-19 e dose de reforço, além de palestras educativas.

“É importante dizer que, junto à saúde do homem, o Estado também incentiva que nas ações estejam presentes detecção de comorbidades, promoção da saúde e a vacina contra covid-19, para que nenhuma oportunidade seja perdida”, ressaltou a secretária.

Portal Maninho Tefé

Portal maninho de Tefé foi criado para transmitir notícias informativas de Tefé e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *